Evite transtornos e golpes
Nos dias atuais, onde tudo é rápido, corrido e compras feitas através de um único clique, é muito importante prestar atenção no momento de uma compra online para não ter problemas posteriores.
Quem nunca viu um produto na internet, se interessou, clicou e comprou, mas nunca recebeu?
E depois levou meses para recuperar o valor pago, ou descobriu que a loja não existia?
Problemas como esse são mais recorrentes do que se imagina, e advém do passo a passo quase que instantâneo nas transações.
Por isso devemos prestar mais atenção em alguns detalhes que podem salvar você de uma compra que cause estorvos futuros para receber o produto ou ter problemas com a devolução do valor. E até mesmo evitar golpes na internet.
No momento de aquisição online, importante verificar:
- Se a loja em que esta efetuando a comprando realmente existe, possui endereço e CNPJ.
- Se o endereço eletrônico do site é seguro, com nome da loja, sem erro ortográficos e com link ’s seguros.
- Se o site possui certificado e selo de segurança.
- Se o pagamento pelo produto é direcionado à loja virtual, ou para pessoas físicas. Se for para pessoas fisicas, desconfie!
Além do mais, é disponibilizado ao consumidor canais onde é possível conferir a reputação da empresa como RECLAME AQUI e PROCON.
Com esses cuidados, você evita alguns transtornos e eventuais problemas em sua compra.
Replicado a partir de: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-ao-arrependimento/832041068