A Black Friday está aqui e essa pode ser a oportunidade de antecipar as compras de natal e aproveitar as ofertas que muitas lojas, especialmente as de comércio online, oferecem , com descontos de até 80% em produtos de todas as categorias.
A Black Friday tem origem nos Estados Unidos e é uma das principais datas do varejo americano e no Brasil. Desde 2010, não tem sido diferente. Listamos algumas dicas para que você possa aproveitar as promoções da Black Friday sem ter preocupações depois. FIQUE ATENTO!
Compare histórico de preços!
- Para saber se realmente o produto está com um preço bom, existem diversos sites que fazem pesquisas de valor e podem te ajudar. Além deles apresentarem as lojas com as melhores condições, muitos fazem uma avaliação do preço do produto ao longo do tempo, dando a certeza ao consumidor que a oferta oferecida realmente é válida! Como o zoom.
Não arrisque na forma de pagamento
- Evite formas de pagamento incomuns, como depósito em conta de pessoas físicas ou até se a única forma de pagamento for via boleto. Opte sempre pelas mais comuns como cartão de crédito.
Busque o canal de atendimento
- Verifique os contatos de atendimento ao consumidor disponíveis. Toda empresa, deve ter um canal direto de relacionamento com o cliente. Entre em contato, tire as dúvidas referentes à troca de mercadoria, devolução em caso de defeito e assim explore um pouco mais as informações sobre a empresa.
Desconfie de preços muito baixos
- Viu uma promoção “boa demais para ser verdade” no Facebook, Instagram ou e-mail? Respira antes de apertar “comprar”. O preço é o mais velho sinal que indica um tipo de golpe, o que na Black Friday pode confundir o consumidor e levá-lo a um prejuízo.
Confira o link da oferta
- Faça uma análise do link que te levou ao site da promoção, verifique se no endereço da loja, antes do “www” tem o protocolo “https”. Esse s significa que o ambiente possui certificado de segurança e atesta que os dados do cliente são protegidos por criptografia. Para saber se realmente é o domínio oficial da loja em questão acesse o site diretamente ou através do Google e pesquise pelo item da promoção. Busque ainda nas redes sociais, sites de reclamações, lista do Procon, ligue pra loja e na dúvida não compre.
Replicado a partir de: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-seja-enganado-na-black-friday/1144957429