O valor máximo da aposentadoria, ou o Teto do INSS, passa por atualização todos os anos pelo Governo Federal.
Atualmente, o teto é de R$ 7.087,22. Ou seja, nenhuma pessoa pode receber aposentadoria, auxílio ou pensão superior a esse número.
Conseguir alcançá-lo pode ser um pouco difícil, pois os valores das contribuições mudam anualmente, com variações no índices de correção.
Quando você solicitar a sua aposentadoria, será feita uma média de todos os seus salários de contribuição que tiveram como valor o Teto do respectivo ano para depois ser aplicado o redutor.
Como receber o teto do INSS?
Para você alcançar o valor, deverá contribuir sobre 20% do valor do teto, o recolhimento mensal será de R$1.417,44.
Qualquer pessoa vinculada ao INSS, como por exemplo, empregado, contribuinte individual, empresário, etc, podem se aposentar e alcançar o Teto Máximo do INSS.
Além disso, você deve preencher os requisitos de alguma aposentadoria com valor equivalente a 100% da média dos seus salários de contribuição.
Deste modo, muitas pessoas nos questionam se conseguirão se aposentar e receber o valor do benefício sob o teto, ou próximo dele, após a Reforma da Previdência.
Aqueles que já são aposentados e discordam sobre os valores aprovados, há a possibilidade de solicitar uma Revisão do Benefício.
Replicado a partir de: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/qual-o-valor-maximo-da-aposentadoria/1620603172